segunda-feira, 4 de julho de 2011

pense, mude, amadureça.. .

Sempre que achamos que está tudo certo, percebemos que tem uma pequena ervilha embaixo dos colchões nos incomodando, não é verdade? agora sim, percebo o quanto cada um daqueles contos que eu escutava na minha infância me deram pequenas lições de vida, e hoje as vivo por experiência própria. Toda virada de ano, em minha anual oração de reveillon, eu peço coisas, prometo coisas, que vão supostamente mudar a minha vida. Acho legal isso, acreditarmos em um melhoramento constante, afinal... nós humanos vivemos em um mundo cheio de mudanças, e porque não usa-las em nosso favor? Afinal as mudanças podem nos causar um bem tão grande... Como posso estar tão certa do que eu os digo? nesses 13 anos de vida passei por tantas modificações... mudei tantas vezes de opinião, percebi tantas vezes o quanto eu fiz besteiras, mudei meu estilo, minha personalidade, meu jeito de falar, as minhas pequenas gírias e hoje mais do que nunca sei o quanto tudo isso foi importante para a construção da pessoa que eu sou, e que eu tenho tanto orgulho. Percebo, a cada dia, o quanto isso me deu experiência, me deu forças para os piores momentos, me fez apreciar a vida, me provou tantas vezes o quanto Deus está presente em minha vida. Já ouviu falar que há males que vem para o bem? Com as mudanças são exatamente assim, elas podem nos trazer dor ou sofrimento por um tempo, mas depois nós acabamos vendo que aquilo (por um lado) foi "bom", por isso temos que estar atentos para cada mínimo detalhe, pois em um pequeno deslize podemos perder a oportunidade de nossa vida! Por isso viva, somente pense em ser feliz, e não deixe que nada estrague a sua felicidade :*